Barbie ganha novos tipos de corpo

Há 57 anos a boneca Barbie tem sido o sonho de consumo de muitas meninas, com seus cabelos compridos loiros, e seu corpo esguio e elegante, sem falar em suas roupas, acessórios, casas e carros.

Mas a história da Barbie está mudando, no final de janeiro a Mattel anunciou, na capa da revista Time, a expansão da linha Barbie Fashionistas. A nova coleção ganha três versões de corpo – Tall, Curvy e Petite (mignon ou baixinha, alta e curvilínea) – variedade de tons de pele, estilos de cabelo e muitos looks da moda.

 

Barbie Capa da Revista Time - 2016 - Foto Reprodução

Barbie Capa da Revista Time – 2016 – Foto Reprodução

 

Barbie Fashionistas 2016 - Foto Divulgação

Barbie Fashionistas 2016 – Foto Divulgação

 

Não dá para saber se a mudança é alguma estrategia de marketing e vendas, pois a cada ano tem aumentado a concorrência, são Bonecas Princesas, Monster High, Equestrias Girls, Polly, e por aí vai. Mas o que já dá para concluir é que com esta novidade, a boneca se aproxima mais da mulher real, quebra o paradigma de “mulher perfeita” e as meninas tem a oportunidade de se identificar e aprender a conviver com a diversidade do corpo feminino.

“Estamos animados com o lançamento das novas bonecas. A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas”. afirma Evelyn Mazzocco, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral Global de Barbie.

A nova linha Barbie Fashionistas 2016 chega com quatro tipos de corpo (o Classic e três novos), sete tons de pele, 22 cores de olhos, 24 penteados e incontáveis acessórios inspirados nas tendências da moda. “Nós temos uma responsabilidade com as meninas e com os pais de refletir um amplo olhar sobre a beleza,” concluí Mazzocco.

 

Barbie Fashionistas - 2016 - Foto Reprodução

Barbie Fashionistas – 2016 – Foto Reprodução

 

As novas bonecas já podem ser vistas em Barbie.com e estarão disponíveis para compra a partir de março no Brasil. A coleção completa será lançada ao longo do ano de 2016 em varejistas de todo o país.

E o preço sugerido será R$ 89,99 (um pouco salgado, assim como todos os brinquedos vendidos no Brasil).

 

Assistam o Vídeo de Divulgação das Barbies Fashionistas 2016

Veja também: