Giraffas® Apresenta a Segunda Edição do “Dia de Comer Bem” – Coma Bem e Faça o Bem!

Dia 26 de abril é “Dia de Comer Bem” e você sabe o que isso significa?

No último dia 24 de abril fui convidada para um evento no Instituto Ayrton Senna e eles nos mostraram o trabalho que o instituto realiza em escolas públicas brasileiras.

Foto Cia Materna

Foto Cia Materna

Também foi apresentada a campanha “Dia de Comer Bem”, todos os restaurantes da rede Giraffas® se unem no dia 26 de abril para colocar em prática o “Dia de Comer Bem”. Uma data voltada a alimentação nutritiva e balanceada para as crianças, visando criar um momento de reflexão nos pais sobre alimentação infantil. Com o tema “Coma Bem e Faça o Bem”, será a segunda edição do “Dia de Comer Bem”.

Parte da renda arrecadada com a venda dos pratos infantis será revertida ao trabalho que o Instituto Ayrton Senna desenvolve em 1.300 municípios, beneficiando, a cada ano, mais de 2 milhões de alunos com educação pública de qualidade. Para que os pais possam contribuir, na compra de um prato da linha de Dicas Leves parte da verba será revertida à instituição também.

A ação acontecerá em todos os restaurantes da rede Giraffas®. Os Girapratos custam a partir de R$ 14,90 e as Dicas Leves a partir de R$ 15,90.

Divulgação

Divulgação

Desde 2002, a empresa possui um cardápio dedicado à alimentação das crianças em seus restaurantes, antecipando uma demanda do consumidor. Trata-se de uma combinação simples e muito nutritiva: salada-filé-arroz-feijão – o ‘GiraPrato’ – para o público infantil.

Em 2004, a maior parte das vendas infantis era de sanduíches. Hoje são pratos, segundo dados da rede. A linha GiraPrato é preparada a partir de receitas feitas por nutricionistas, com nutrientes equilibrados e saborosos para o desenvolvimento saudável das crianças. Até outubro desse ano o cardápio infantil da rede será composto apenas por pratos, ou seja o GiraLanche – lanche infantil sairá do cardápio e em seu lugar a uma massa vitaminada e colorida acompanhada de uma proteína (carne ou frango).

Divulgação

Divulgação

O Giraffas será a primeira rede de restaurante no Brasil com cardápio para o público infantil totalmente balanceado sem ofertas de lanches e fast food.

Assista o vídeo da campanha!