Se preparando para engravidar?

Para uma gestação saudável e prazerosa é necessário que antes mesmo da concepção os casais se planejam, dentro deste planejamento é necessário pensarmos sobre todos aspectos que envolvem o fenômeno de gerar, parir e criar um filho.

gravida-coracao

Se o casal estiver preparado com um lar estabilizado e munidos de informações, todas as mudanças, novidades, dúvidas e dificuldades que uma gestação e um filho possa trazer serão mais fácies de ser vividas e vencidas.

A gestação é o período de profundas alterações e adaptações. E deve ser uma etapa essencial no processo de amadurecimento pleno da mulher, o pai também precisa ajustar- se as mudanças da companheira.

Toda gestação e criação de filhos é composta de prazeres e problemas. O planejamento ideal só existe quando os pais trabalham em cima da adaptação aos novos contextos e adequação à nova vida que a mãe está trazendo dentro de si. A consciência e adequação do casal ao novo estilo de vida e rotina após o nascimento de um filho é essencial para uma vida em família feliz.

Para uma gestação tranquila e plena o filho precisa ser o produto final de uma relação de amor entre um homem e uma mulher.

Veja também: