Criança pode vestir preto?!?

Nunca gostei de comprar roupas com cores fortes, neon e pink vibrante para a Manu.

Sei que criança remete a cores, festa, música e bagunça. Mas aquela overdose de pink, rosa chiclete e roxo para meninas e verde limão, laranja, e azul royal para meninos, me deixam tonta e até enjoada.

Quando estava grávida optei em montar um enxoval com cores pasteis e fui muito criticada, falavam que eu ia ter uma bebê branquinha e que ela ia ficar apagada com aquelas roupas. Mas apesar das criticas me mantive fiel e rosa chiclete jamais, ou pelo menos até a Manu pedir um “look Barbie”.

E depois que a Manu nasceu encontrei umas roupinhas estilosas de tons mais escuros, como preto, cinza e azul marinho. Não resisti e acabei comprando e novamente algumas amigas me falaram: Ah mais preta Priscila, criança tem que usar roupas colorida.

Sinceramente não sei porque criança precisa usar as tais roupas coloridas. Será que é por segurança, tão coloridas e com cores tão vibrantes seria mais difícil perde-las, esquecê-las?

Enfim, respeitando o gosto de todas mães, vós, tias e madrinhas, pois a Manu também não é filha da Mortiça e só usa preto. Claro que não, ela usa cores e até tem umas benditas peças pinks.

Escrevi este post para mostrar que crianças são lindas de qualquer jeito e que elas podem usar todas as cores e que aqui em casa a roupa também é fruto de brincadeiras, que vestir a criança pode ser muito divertido e lúdico, que pode inspirar histórias, personagens e estilos.

Separei algumas fotos do pinterest para vocês verem como os pequenos ficam estilosíssimos com tons escuros.

Reprodução - Pinterest

Reprodução – Pinterest

Reprodução Pinterest

Reprodução Pinterest

 

Reprodução - Pinterest

Reprodução – Pinterest

Reprodução - Pinterest

Reprodução – Pinterest

Reprodução - Pinterest

Reprodução – Pinterest

Foto Cia Materna - Manu de Beatles

Foto Cia Materna – Manu de Beatles

Manu no momento mais glamouroso da sua vida, aniversário de 4 anos, de preto e prata, com direito a paetê e fita dourada no cabelo.

Manu com primo Eduardo

Manu com o primo Eduardo

 

Veja também: