Designers criam joia a partir de informações sobre a gestação

A maternidade é algo único, e após a notícia, cada instante é acompanhado com alegria e ansiedade, planos são feitos e o amor por quem ainda está por vir aumenta a cada segundo. 

Quem é mãe sabe a importância de preservar momentos e guardar boas lembranças da fase de gestação que, posteriormente se tornarão belas histórias a se contar. Por esse motivo, foi criada a Mater, uma joia desenvolvida para eternizar a experiência da maternidade.

Ou seja, encontrei mais uma joia linda relacionada a maternidade, há algumas semanas fiz um post sobre joias confeccionadas a partir da escrita dos filhos (clique Aqui para ler o post), e hoje vou escrever e mostrar para vocês outro tipo de joia, também relacionada a maternidade, mas super diferente. Nunca havia visto algo igual.

O design dessa joia é gerado digitalmente por um software exclusivo, desenvolvido por Peter Caret (NL), a partir de informações reais de cada gestação, tornando cada peça única, como cada criança é.

Os dados reais da gestação (uma imagem de ultrassonografia e uma gravação do som dos batimentos cardíacos do bebê) são usadas para criar a forma da joia em três dimensões. O molde para produção da peça final é fabricada em resina por uma impressora 3D e posteriormente fundida em ouro ou prata.

Foto divulgação - Rojas Comunicação

Foto divulgação – Rojas Comunicação

Criada pela designer de joias, Vanessa Robert, e pela designer de sistemas generativos, Alice Bodanzky, a Mater alia o bom design à alta tecnologia numa peça única e exclusiva, capaz de invocar lembranças como o momento em que se escuta a batida do coração do filho pela primeira vez. O projeto contou com incentivos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Adorei; achei linda e muito diferente, queria muito uma! 😉

Foto divulgação - Rojas Comunicação

Foto divulgação – Rojas Comunicação

Mais Informações: 

Divulgação: Rojas Comunicação

(11) 3675-4940 / 3873-6261