Dica de looks para mães usarem nas festinhas dos filhos

Organizar festa de aniversário de filho dá um trabalhão, são tantos detalhes que temos que providenciar e muitas vezes esquecemos de pensar, separar, comprar uma roupa para usarmos na festa.

E aí no dia da festa bate um desespero: O que vou usar? Pode até parecer bobagem, mas a roupa da mãe também é um item importante, pois temos que estar confortável para aguentar horas em pé, cumprimentando convidados, tirando fotos e brincando com o filho, e óbvio também queremos estar bonitas, claro sem virar a atenção da festa e tirar os holofotes do filho.

Conversei com a consultora de imagem Marcele Goes que deu umas diquinhas sobre o que usar nesse dia tão especial.

Quais são as peças mais indicadas para as mamães usarem no aniversário do 1º aninho do seu filho?

Este é um momento de muita alegria por ser a primeira celebração da criança, por isso sugiro uma roupa alegre, colorida, que transmita felicidade! Pensando de maneira prática, afinal crianças de 1 aninho não param um minuto, a roupa não pode dar trabalho. Uma bata estampada com algum detalhe e uma calça são os campeões de praticidade, as peças longas como vestidos ou macacões também caem bem mas exigem um pouco mais de cuidado para se locomover com o pequeno, os comprimentos no meio da coxa ou muito curtos devem ser evitados para prevenir possíveis acidentes no sentido de mostrar mais do que se deve do corpo.

Isabela Fiorentino, mãe de trigêmeos - Foto Divulgação

Isabela Fiorentino, mãe de trigêmeos

Caroline Celico - Foto Divulgação

Caroline Celico – Foto Divulgção

Ticiane Pinheiro - Foto Divulgação

Ticiane Pinheiro – Foto Divulgação

E nos demais anos qual a melhor opção?

Quanto maior a criança, mais a mãe pode se sentir livre para roupas um pouco mais curtas, mais delicadas ou mais bijoux no look. Neste caso, podem entrar vestidos curtos, saias longas com uma blusa mais elaborada, maxi colares/brincos, por exemplo.

Ticiane Pinheiro - Foto Divulgação

Ticiane Pinheiro – Foto Divulgação

Patrícia Maldonado - Foto Divulgação

Patrícia Maldonado – Foto Divulgação

Eliana - Foto Divulgação

Eliana – Foto Divulgação

Existe alguma diferença ou detalhe no look, que devemos nos atentar, quando a festa é em Buffet? Pois tem vários brinquedos que as mamães podem brincar junto com as crianças.

Sim, quanto mais interativa nas brincadeiras infantis for a mãe (e também se ela não tiver o apoio do pai ou babá) mais ela deve observar o não-uso de bijoux grandes, blusas ou vestidos com partes de tecido que possam enroscar (babados, saias volumosas, tiras amarradas).

Quais as melhores opções para festa de manhã e para festa noturna?

De manhã podem entrar acessórios mais rústicos como sandálias Anabela ou rasteiras, jeans, vestidos de algodão, itens mais casuais. À noite podem entrar calças com corte mais social, mas não muito sérias. Saltos mais elegantes, mas como é festa de criança não precisa exagerar, é sempre mais descontraído que festa de adulto.

Os pais podem brincar com o tema da festa e suas roupas, por exemplo, colocar camisetas com estampas do tema da festa, ou usar roupa nas cores do tema da festa?
Claro que sim! A festa é um momento de interação com o pequeno, não tem problema fazer menção a algo que ele goste ou à decoração nas roupas. Vale somente a recomendação de fazer uma ligação/menção ao tema, mas evitar vestir-se de personagem durante toda a festa, por exemplo.

Angelica e Luciano Hulk - Foto Divulgação

Angelica e Luciano Hulk – Foto Divulgação

Adriane Galisteu

Adriane Galisteu – Foto Divulgação

Essa foi muito over, evitem pagar esse mico!!!

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann

Fonte: Marcele Goes – consultora de imagem

Site: http://estilosobmedida.com.br/

Veja também: