Dicas de fantasias baratas para o Carnaval

look-carnaval

O carnaval está chegando e com ele a correria das mamães pelas fantasias dos seus pimpolhos, e como toda mãe sabe fantasia de criança geralmente custa caro, e algumas são confeccionadas com tecidos quentes ou que pinicam a criançada.

Por isso preparamos, com o auxilio da consultora de moda Cris Lafratta, algumas dicas de customização de looks para fantasias infantis.

Pirata – Uma bermuda xadrez qualquer, um colete sem camiseta por baixo e sugiro comprar um lenço e um tapa olho. Esse dois itens normalmente vendem juntos em loja de fantasia e até na 25 março, custa no máximo R$10,00. Fantasia PRONTA!

Indio – Essa exige um pouquinho só do empenho da mãe, mas é bem pouquinho mesmo… rs, ela vai precisar de uma sunga Velha, penas coloridas (várias), cola quente e fita ou bandana. Para preparar, coloque os pontinhos de cola quente na sunga e vá colando uma pena de cada vez com a parte superior virada para baixo. Faça isso em toda volta da sunga. Para fazer o cocar use a bandana (ou fita) e faça a mesma coisa, cole uma a uma, porém com a parte superior para cima, mas aqui sugiro usar só cinco penas e uma de cada cor. Fantasia PRONTA! Se a mamãe quiser incrementar, um colar de miçangas longo transpassado fica bem legal. Pinte o rosto!

Surfista – bermudão de praia, de preferência em uma tamanho maior pra ficar parecendo uma calça curta mesmo sabe? E um óculos escuro no estilo okley pode completar. E se rolar uma prancha pra chegar na festa (Pode ser de isopor mesmo!!), a fantasia fica ainda mais real.

Para as meninas: 

kids-carnaval

Fantasia de Índia – Igual a do menino, porém sugiro um biquíni, e na parte de cima – dá para enfeitar com pedrarias mesmo. Na mesma loja que você compra as penas, conseguirá as pedras, aí é só colar com cola quente. Super rapidinho e fácil!

Fantasia de baiana – Aqui a mamãe vai precisar de um biquini, uma saia rodadinha (tipo midi) branca e um lenço ou turbante, digo lenço porque transformá-lo em turbante é super facil. Ai Sugiro que as mamães usem suas pérolas e brinquem dos acessórios das meninas.

E ainda tem a fantasia de Havaiana que também usa o mesmo biquini, porem dessa vez prefira os floridos. Aqui o ideal é comprar uma saia de palha, poderia sugerir fazer mas é mais chatinho. Uma saia como essa custa menos que R$10,00 também, ai você compra a cola quente, flores e duas fitas. Você pode usar flores naturais ou atificiais, mas lembre que as artificiais colam melhor e duram muito mais.  A ideia aqui, é colar flores nas duas fitas e na parte de cima do biquini, uma das fitas você cola com a mesma cola quente na saia, e a outra fita usa como uma bandana na cabeça.

Fonte: Cris Lafratta – consultora de moda

site: http://crislafratta.com.br/

Veja também: