Dicas de looks para grávidas

Com todas as mudanças que ocorrem no corpo durante a gestação muitas futuras mães ficam perdidas e sem saber que roupa usar, mas não é porque a mulher está gestante que precisa descuidar do look. As consultoras de Imagem e Estilo Lu Carbonell e Tininha Almeida listaram algumas dicas para a grávida ficar com um look bonito e elegante.

1.   Seja fiel ao seu estilo: Se trata de uma época mágica e alegre. Deve-se usar roupas que reflitam a personalidade e a felicidade da mulher.

Grávida Estilosa - Imagem Google

Grávida Estilosa – Imagem Google

2.   Opte por peças que marquem a barriga: “Não esconda a barriga, que é motivo de alegria e orgulho!”, comentam Lu e Tininha. Vale usar  cinto ou faixa abaixo do busto. Com isso, a silhueta fica mais feminina, sem apertar o bebê. Algumas batas e vestidos já vêm com esse recurso.

Barriga Marcada -  - Imagens Google

Barriga Marcada com Cinto – Imagens Google

Detalhe cinto Colorido Marcando a Barriga - Imagens Google

Detalhe Cinto Colorido Marcando a Barriga – Imagem Google

3.   Tente usar tecidos fluidos: Existem ótimas opções de vestidos de tecidos fluidos, que já vêm com marcação abaixo do busto, porém os cintos e faixas podem ser usados para criar este mesmo efeito.

Vestido Fluído - Imagens Google

Vestido Fluído – Imagem Google

4.    Evite tecidos apertados: Caftãs, túnicas, batas e vestidos  soltos são ótimas opções.

Bata - Imagens Google

Bata – Imagem Google

Túnica -  - Imagens Google

Túnica – – Imagem Google

5.    Procure peças com o corte em A: São mais abertas na barriga.

Vestido em A -  - Imagens Google

Vestido em A – Imagem Google

6.    Opte por looks monocromáticos: São ótimos para alongar e afinar a silhueta.

Look Monocromático - Imagens Google

Look Monocromático – Imagem Google

Look Monocromático - Imagens Google

Look Monocromático – Imagem Google

7. Destaque o rosto e o colo: Usem brincos, colares, lenços, óculos e outros acessórios. Decotes em V são ótimos para destacar o colo e alongar a silhueta.

Imagens Google

Imagem Google

8. Evite os saltos muito altos: Neste período dê preferência às sapatilhas e saltos médios, suas pernas agradecerão!

9. Continue usando suas roupas atuais: Casacos, coletes, camisas e jaquetas. Essas peças podem ser usadas abertas e ainda viram o terceiro elemento da produção.

Imagens Google

Imagem Google

10. Cuide de sua pele e cabelos: É preciso cuidar muito da pele para evitar manchas e estrias. Procure um dermatologista e peça conselhos e dicas. “O cabelo é a moldura do rosto e precisa estar sempre bem tratado e arrumado. Todos olharão o seu rosto e olhar de felicidade. Tenha uma boa imagem que reflita sua felicidade e seus cuidados pessoais”, ressaltam Lu e Tininha.
Para Tininha e Lu um investimento específico é importante “Vale a pena comprar as calças para gestantes. Elas possuem um tecido com elastano e, a maioria, tem regulagem na cintura. Vão ajustando-se ao seu corpo até o final de gravidez”.

Fonte: Tininha Almeida e Lu Carbonell – consultoras de imagem e estilo

Site: www.narizarrebitado.com.br