Baby Yoga

O Yoga trabalha o corpo de forma completa, promovendo saúde física, mental e energética. O Baby Yoga é uma adaptação do Hatha Yoga tracidional que permite que mãe e bebê pratiquem como uma dupla, e é  talvez umas das poucas oportunidades que a mamãe tem de resgatar força e flexibilidade de forma agradável, integrando e harmonizando com seu filho.

Praticar Yoga junto com o bebê proporciona benefícios para ambos. É uma maneira deliciosa de voltar a praticar uma atividade física com a vantagem de poder ter o bebê ao seu lado.

Fortalece o vinculo mãe/bebê e proporciona relaxamento aos dois. O bebê se distrai, acalma e relaxa com os toques, balanços, músicas, mantras e massagens, já para as mamães, os mesmos movimentos combatem e aliviam o stress, auxiliam na amamentação, fortalecem e alongam musculatura da coluna, pélvis e abdômen.

As posturas são adaptadas para que mãe e bebê façam uma dupla. A prática pode ser iniciada quando o bebê começa a ficar mais “firme”, entre dois meses e meio e três, e continuar enquanto a dupla funcionar junta, normalmente até o bebê começar a engatinhar.

E o mais importante: mãe relaxada e feliz = bebê feliz e tranquilo.

Com atenção especial para a recuperação do parto e do tônus muscular, o Baby Yoga busca posturas especificas para as necessidades da nova mãe, e para isso, não é necessário experiência prévia com o yoga.

Durante a prática, o bebê é envolvido em diversos movimentos junto com a sua mãe, incentivando-a enquanto permanece ao seu lado. No Baby Yoga ambos são beneficiados, os bebês através dos exercícios de alongamento e estímulo, massagens, mantras que complementam a aula.

A prática regular de Baby Yoga promove:

– melhoria significativa na postura;

– equilíbrio, proporcionando relaxamento e bem estar;

– redução de desconfortos, tensões, ansiedade e stress;

– aumento do tônus muscular, inclusive do abdômen;

– amizades e troca de experiências com novas mães e bebês.

Foto Site: BabyYoga

Foto Site: BabyYoga

 Fonte: Katia Barga Instrutora de Yoga e Doula

Site: www.babyyoga.com.br