Dicas de lanches e alimentos industrializados saudáveis

picnicCom a criançada em casa muitas mães ficam sem saber o que preparar na hora do lanchinho. E muitas crianças são “chatinhas” para comer, o que acaba dificultando mais ainda a vida da mãe.

Sou adepta pelos lanches caseiros e naturais como frutas, sucos, vitaminas, queijos, pães integrais, mas sei que não é sempre que conseguimos prepará-los e transportá-los.

Por isso Cia Materna conversou com a nutricionista Elaine de Pádua e pediu algumas sugestões de lanchinhos, alimentos prontos e petiscos o mais saudáveis “possíveis” e quais as marcas que podemos confiar.

São sugestões que dá para levar dentro da bolsa para um passeio ou para comer a tarde em casa

Não se deve oferecer esses alimentos para crianças que estão na fase inicial da alimentação complementar

  • Achocolatado em pó Native – Orgânico
  • Chocolate 50% ou 70% cacau – Chocolife
  • Chocolate – Chokolah 62% cacau
  • Frutas desidratadas – FruitCo
  • Geleia de frutas – St. Dalfour
  • Geléia de Frutas – 100% Fruit Queensberry
  • Suco Do Bem (não apresenta adição de açúcar, exceto o sabor limão)
  • Suco de frutas Greenday
  • Suco de uva ou maçã – Aécia
  • Suco de Maçã – Yakult
  • Smoothie de Frutas – Jasmine
  • Iogurte Natural – Batavo
  • Iogurte Lacfree – Verde Campo
  • Iogurte natural – Verde Campo
  • Mini cookies integrais – Mãe Terra
  • Cookies 7 grãos  – GranPure
  • Snacks de Cereais Orgânicos – Monama
  • Biscoitos Nesfit MultiPack
  • Pipoca de Arroz Integral – Vitao
  • Barra de arroz integral – Okoshi
  • Biscoito de arroz integral – Camil

Elaine de Pádua – nutricionista – mãe da Isabela
Pós-Graduada em Nutrição Funcional, Especialista em Adolescência e Obstetrícia Autora do livro: “O que tem no prato do seu filho? – Um guia prático de nutrição para os pais”, Editora Alles
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