Relato sobre amamentação

Do dia 01 a 07 de agosto é comemorada a 22ª Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Amamentei a Manu até 1 ano e 4 meses, amamentar não é fácil, algumas mães passam por problemas e dificuldade durante a amamentação.

A Manu teve dificuldade na pega durante o primeiro mês, precisei usar o bico adaptador de silicone. Ela não ganhou peso nas primeiras semanas, meu leite empedrou por diversas vezes, tive fissuras e mastite. Mas nunca desisti, em alguns momentos achei que seria mais fácil desistir, no entanto, conseguiu apoio de mães que nem conhecia de um grupo da internet (GAMA -Grupo de Apoio a Maternidade Ativa) e meu marido e minha mãe também não deixaram que eu desistisse.

E foi a melhor decisão que tomei. Pude criar um vínculo com a minha filha, desfrutar de um momento que só nós duas podíamos compartilhar.

E quanto a Manu estava com 1 ano e 1 mês precisou fazer uma cirurgia de emergência no intestino e o único alimento que ela podia consumir durante o pós operatório era o leite materno. E mais uma vez a amamentação foi a minha aliada e acabou me dando forças naquele momento tão difícil. Estávamos próximas, ligadas, e só eu poderia alimentá-la e confortá-la naquele momento.

Por isso, não desista de amamentar se estiver tendo dificuldades procura ajuda, existem profissionais que podem te ajudar muito.

Segue o site de  duas consultoras de aleitamento materno que conheço o trabalho e gosto muito.

www.menumaterno.com.br

www.barrigaboa.com.br

aleitamento-materno