Filmes sobre pais e filhos

E nesse clima de Dia dos Pais se aproximando, selecionamos algumas dicas de filmes que envolvem a relação de paternidade, que contam histórias de  pais que fizeram de tudo para salvar seus filhos ou  até mesmo estar perto deles, pais corajosos, pais amorosos, enfim, pais de verdade.

Se você pode comemorar esse Dia dos Pais ao lado do seu pai, aproveite e reforce o quanto o ama, o quanto ele é especial em sua vida.
Se você não pode comemorar esse dia ao lado do seu pai, por motivos diversos, faça uma oração e em pensamento reforce o o quanto o ama, independente da ausência.

À  Procura da FelicidadeFELICIDADEOcupando o primeiro lugar na lista, o modo como Will Smith cuida de seu filho e luta contra o desemprego e o desespero de tornar-se um sem teto, EMOCIONA !
A cada cena, vemos o que é o verdadeiro  amor de um pai pelo filho, e não é para menos que a maioria dos pais se emocione com essa história. É simplesmente um filme MARAVILHOSO !

Imagine Só

IMAGINEProvavelmente um dos melhores filmes para se ver com os pais. Centra-se sobre a relação entre um pai viciado em trabalho (Eddie Murphy), e sua filha, Olivia (Yara Shahidi), cujo mundo imaginário, torna-se a solução para o sucesso de seu pai. Isso o leva a diversas confusões e desentendimentos, mas o suficiente para ele dar a atenção que sua filha realmente merece e o levar a um delicioso final ao som de All you need is love e Here comes the Sun, ambas músicas dos Beatles.

Procurando Nemonemo

Marlin, um peixe-palhaço que morre de medo dos perigos do oceano, cruza-o todo, passando pelas mais perigosas dificuldades e enfrentando tubarões, águas-vivas, baleias e pássaros, para resgatar seu filho, que fora pego por um mergulhador. Contando com a ajuda das mais diferentes e hilárias criaturas do oceano, Marlin enfrenta seus maiores medos para salvar seu filho. Possivelmente, um dos pais mais carismáticos que já existiu no mundo inteiro.

Meu Malvado Favorito 2MeuMalvadoFavorito2

Esse ainda está no cinema, e você pode aproveitar para ir assistir  com o seu pai.
Depois que Agnes, Margo e Edith entraram de vez em sua vida, o supervilão Gru, responsável por façanhas como o roubo da lua, agora é um cara de família, cujas preocupações são zelar pelo bem-estar das pequenas e desenvolver uma nova linha de geleias e gelatinas. No entanto, essa tranquilidade familiar não dura muito, com Gru sendo convocado para ajudar a Liga Antivilões na investigação do desaparecimento de um produto químico perigoso.
A adoção das garotas e todas as mudanças resultantes na vida de Gru o fizeram crescer como “ser humano”.

A vida é belavida-bela

E para fechar a lista. Um filme comovente e apaixonante !
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

 

Tenham todos um FELIZ DIA DOS PAIS !

 

 

 

Veja também: