Música de Brinquedo – Pato Fu

Lançado em 2010, pelo selo independente da banda, a Rotomusic Records. Em 2011 ganhou Disco de Ouro, vendendo mais de 40 mil cópias.
“Música de Brinquedo” é o primeiro álbum de covers do Pato Fu e foi gravado em instrumentos de brinquedo como cornetas de plástico, xilofones, cavaquinhos, flauta doce, kazoo e glockenspiel. Tais ‘brinquedos’ foram utilizados para dar uma sonoridade infantil ao álbum. O guitarrista e produtor John Ulhoa explicou o motivo da escolha:
“Música de Brinquedo não é um disco de música infantil, mas um disco de música ‘normal’ filtrada por essa sonoridade. A ideia pareceria absurda há poucos anos. No entanto, em algumas de minhas produções recentes ao CD usei muitos desses instrumentos, muitos comprados como presente à nossa (minha e de Fernanda) filha, mas que acabavam invariavelmente na frente de um microfone na sala de gravação do estúdio que temos em casa. E quase todos nós – e os amigos próximos – viramos papais e mamães nos últimos anos. A temática infantil passou a nos comover. Ao mesmo tempo, sentimos que seríamos capazes de fazer algo para pais e filhos que tivesse uma das características que mais gostamos na música: terem duas (ou mais) camadas de entendimento, um ‘Muppet Show’ de carne, osso e música, diversão para os adultos, sem aborrecimento pros pequenos, e vice-versa.”
As músicas vão de Tim Maia – Primavera, Elvis Presley – Love me Tender e Guns N’ Rose – Live and Let Die.

Serviço:

Música de Brinquedo
Artista: Pato Fu
Gravadora: Rotomusic Records
Preço: R$ 24,90 (média)

musica de brinquedo

Confiram imagens do DVD ao vivo “Música de Brinquedo” – AQUI